Início da AUTO TÉCNICA
Começo da empresa AUTO TÉCNICA, focada no mercado internacional, importando de 7 países e exportando para 32 países.
Abertura da Eurotecnica
A EUROTECNICA sucede a AUTO TÉCNICA com o objetivo de dar foco em peças de transmissão com a marca EURORICAMBI.
Transição Estratégica
Dedicação e foco exclusivo nos produtos de transmissão da marca EURORICAMBI.
Mudança para Jundiaí / SP
Mudança da empresa para Jundiaí, SP.
Foco exclusivo no mercado de peças de transmissão.
Aquisição da Masiero
A EURORICAMBI adquire a ANTONIO MASIEIRO, anteriormente representada no Brasil pela empresa EUROTRUCK. A fusão na Itália leva a EUROTECNICA a adquirir a EUROTRUCK, passando a ter 2 unidades no Brasil, consolidando sua posição como um importante competidor no mercado.
Fusão Eurotruck e Eurotecnica
A fusão impulsiona a EUROTECNICA, que amplia seu portfólio de peças nas marcas MERCEDES e MERITOR, somando ao seu programa principal nas peças para as marcas SCANIA, VOLVO e ZF.
Decisão de Produzir no Brasil
O crescimento da marca no mercado brasileiro impulsiona a decisão de produzir localmente.
O apoio da EURORICAMBI resulta no fornecimento de máquinas e tecnologia para o início da produção local.
Primeiros testes de produção da marca Euroricambi no Brasil
A produção inicial de alguns itens foi realizada como teste. O sucesso alcançado nesses testes leva à produção em escala desses itens. Nesse ano, a EURORICAMBI, por meio da holding FATA RICAMBI , torna-se sócia da EUROTECNICA iniciando a produção da marca EURORICAMBI Made in Brazil.
Aquisição da ENGRETÉCNICA
Adquire os ativos da ENGRETÉCNICA e registra um passo estratégico que impulsiona o crescimento.
A ampliação da área fabril, a incorporação de novos produtos (linha Toyota Bandeirante, entre outros) e o conhecimento técnico e maquinários permitem aumentar a capacidade de produção e expandir a atuação no mercado.
Aquisição de nova área para expansão
Aquisição de terreno de 7.320 m² ao lado da unidade de Jundiaí, e início de planos para expansão da unidade fabril e logística.
Expansão no Mercado
Visão otimista e planos de expansão: Investimentos para aumentar a área atual, com prédio administrativo de 1080m² e área logística com mais de 4.000m², para continuar crescendo no mercado brasileiro e sul-americano.